"Desejo num futuro muito próximo voltar a pisar essa imponente e emblemática arena da Póvoa de Varzim!"
Abaixo, a carta que o cavaleiro Luís Rouxinol enviou à Drª Odete Costa, presidente da associação Patripove, a única que se mexeu e obteve do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto a decisão de suspender a demolição da Monumental da Póvoa de Varzim, que estava previsto iniciar-se esta semana
Exmª Senhora Doutora Odete Costa, Presidente da Patripove,
Venho por este meio apresentar os meus sinceros parabéns, e um muito Obrigado, pelo vosso desempenho, resiliência e sucesso em prol do impedimento da demolição da imponente Praça de Toiros da Póvoa de Varzim.
Como cavaleiro profissional, sinto uma nostalgia enorme não só pela referida praça de toiros mas também por todos os aficionados do Norte e em especial da Póvoa de Varzim.
Apenas, e só, desejo num futuro muito próximo pisar a arena dessa imponente e emblemática praça de toiros, de modo a agradecer pessoalmente a V. Exª, à vossa Associação e a todos os aficionados do Norte o labor e inestimável dedicação à Tauromaquia.
Em meu nome, do meu filho (Luís Rouxinol Jr.) e de todos aos artistas da Festa, o meu muito obrigado pela vossa defesa acérrima da Tauromaquia.
Que brevemente voltemos a desfrutar o ambiente taurino da Póvoa de Varzim é uma minha forte convicção, estando também ao vosso dispor para colaborar nas vossa defesa da Festa.
Um Olé muito grande para vocês,
Luís Rouxinol