Temporada 2017: A despedida de uma Temporada Especial

20-11-2017

Naquela que foi uma das temporadas mais importantes na carreira do cavaleiro Luís Rouxinol, a dos seus 30 anos de alternativa e em que o seu filho se tornou cavaleiro profissional, entendeu-se oficializar o encerramento da época, com um almoço convívio que reuniu família, amigos e algumas individualidades da nossa Festa.

Cerca de 70 pessoas, marcaram presença no Moinho, pertença da família Penedo, em Sobral de Monte Agraço, para um almoço de muita amizade, reconhecimento e engrandecimento à Figura do Toureio que é Luís Rouxinol, e da promessa que é Rouxinol Júnior.

Para além da família, de toda a sua quadrilha e alguns amigos, conta-se entre os convidados a simpática presença do Presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, do antigo cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas, do ganadero Eng. Luís Rocha, Manuel Paim (Pres. APSL), Diogo e Raúl Martins representantes da Adega Mor (patrocinadora dos cavaleiros), o deputado Dr. Duarte Pacheco, os ganaderos Gustavo Charrua e Diogo Passanha, Dr. Vasco Lucas, membros da Tertúlia Tauromáquica Sobralense, José Luís Pires, antigo forcado e organizador do festival que todos os anos se realiza em Serpa em beneficio dos bombeiros locais, Rui Cocharra, autor do pasodoble apresentado esta temporada e que leva o nome de Luís Rouxinol, os críticos José Cáceres, João Queiroz, Patrícia Sardinha e António Lúcio, os fotógrafos Emílio de Jesus, Fernando Clemente, Pedro Batalha, Armando Alves e Maria Mil Homens.

E porque quando se é uma Figura, aos aficionados e seus seguidores se deve também esse valor, esteve também presente um jovem fã do cavaleiro de Pegões, Ricardo Martins, que desde muito novo acompanha a carreira de Rouxinol, pelo que o apoderado do toureiro e anfitrião deste agradável evento, Francisco Penedo, entendeu convidar o jovem como forma de também a ele agradecer e retribuir o carinho dedicado a Luís Rouxinol. Um gesto bonito que comoveu os presentes.

Uma tarde feliz e de triunfo, como tem sido a carreira de Luís Rouxinol e como se espera que venha a ser a de Rouxinol Jr..


Imagens: Armando Alves/Fernando Clemente/Mil Homens